Ensaio Gestante

A espera da Louise

Especial Outubro Rosa

E bota especial nesse ensaio!!!! Me sinto muito feliz de ter conhecido a Bia e poder realizar essas fotos dessa mulher maravilhosa que ela é.

A Bia foi diagnosticada com Câncer de Mama logo no inicio da gestação, na verdade dias após descobrir que era uma menininha, seu grande sonho sempre foi ser mãe de uma princesa. Ela está sendo muito forte para se curar dessa doença e sabe de onde vem essa força? Da Louise, a princesa que está em seu ventre!!!

Segue alguns trechos de palavras da Bia, que me emocionaram tanto e me inspiraram para a realização dessas fotos:

"E foi graças a Louise que o tumor cresceu rápido e eu descobri o câncer ainda no início, pois se não fossem os hormônios da gravidez talvez o tumor ainda estivesse aqui dentro, pequeno, se espalhando, silencioso e mortal. Louise salvou a minha vida! E eu, salvei a dela."

"Se eu tenho medo de morrer? Não, com certeza não...Deus está no controle e eu já me vejo curada!
As pessoas falam que é horrível quando pegamos o diagnóstico, que tem a tal fase do desespero e medo da morte... eu sinceramente não passei por nada disso, pois eu confio plenamente em Deus, sei que Jesus já levou com ele pra Cruz todas as nossas enfermidades e que isso que estou passando é só uma fase e logo estarei curada.
Fé é assim: ou vc acredita e pega ou vc duvida e larga!"

Após ver o vídeo de quando a Bia raspou a cabeça, nesse vídeo ela estava o tempo todo sorrindo e eu senti uma energia incrível, na hora chamei ela e disse que queria presenteá-la com as fotos! Pois ela está muito linda e temos que mostrar isso para mais pessoas!

Perguntei para a Bia quais eram as expectativas para o ensaio e ela me respondeu:

"A coisa mais linda que pode acontecer com uma mulher é gerar uma vida, não tem nada mais mágico, mais lindo do que isso. Eu, na gravidez do Daniel  às vezes me sentia feia/gorda. Mas se tem uma lição que eu aprendi nessa atual gestação, é que realmente a beleza está dentro, hoje mesmo mastectomizada e careca eu me sinto LINDA, MARAVILHOSA, e pq? Pq tem VIDA dentro de mim, pq dentro de mim batem dois corações, pq tem uma menininha linda e saudável crescendo aqui dentro e me enchendo de amor e vida, e nada pode ser mais bonito do que isso..... posso escolher focar na mastectomia, que significa câncer e morte ou focar na Louise, que significa vida e esperança.
Minha expectativa com o ensaio de hoje é poder mostrar isso para as outras mulheres que estão na mesma luta que eu."

Como não realizar um ensaio maravilhoso????

Após ver as fotos prontas!! A Bia ainda me emociona mais uma vez com essa linda mensagem:

"Pam, não tenho palavras para agradecer o nosso ensaio, você  com sua sensibilidade ímpar conseguiu mostrar toda beleza que essa situação insiste em esconder. Click após click você foi deixando o câncer de lado, revelando a minha beleza interior e revelando a beleza delicada que é gestar uma vida em meio a uma doença que remete a morte.
As fotos lindas, porém impactantes, superaram todas as minhas expectativas, pois você conseguiu me deixar à vontade a ponto de tirar o foco da doença, que é passageira, e me fez olhar apenas para o que é eterno, o amor pela minha filha.
Que esse ensaio sirva de inspiração para que todos vejam que existe beleza em meio a dor, basta apenas ajustar o foco e mudar a direção do olhar!"