Imagem capa - Qual a melhor época para fazer o Ensaio Gestante? por Pam Souza
Dicas

Qual a melhor época para fazer o Ensaio Gestante?

Essa é uma dúvida que tanto gestantes, quanto fotógrafos iniciantes tem. Existe sim um período ideal para a realização das fotos! :)

Eu recomendo às minhas clientes entre 28 e 32 semanas de gestação.

Sabe por quê?

Nas últimas semanas, as mamães tendem a inchar e ficam mais cansadas, em alguns casos até precisam ficar de repouso e isso pode ser um problema. Então até as 32 semanas as gestantes, em geral ainda estão com mais disposiçao para serem modelos e arrasar nas fotos!
Nessa fase, a barriga já está bem redondinha, aparecendo bem, mas ainda não está enoooorme. As vezes acontece com algumas mamães a demora para aparecer a barriga, mas sempre recomendo que mesmo assim, não deixemos passar de 34 semanas. Melhor fazer um ensaio legal com a barriga do tamanho que está do que perder a oportunidade do ensaio caso o bebê venha a nascer antes da hora, não é?
A partir de 35 semanas já tem uma possibilidade maior de o bebê querer vir ao mundo.
Outro motivo importante, é termos tempo de conciliar as agendas da cliente e da fotógrafa. Em caso de chuva ou outros imprevistos, por exemplo, ainda consegue-se remarcar o ensaio com calma. Já tive muitos casos de não poder atender uma mamãe por estar com minha agenda lotada, e isso é muito triste. Então, não deixe para fechar o ensaio de última hora.

E quais as vantagens de fechar o ensaio com antecedência logo no início da gestação?

Uma delas, é poder parcelar em mais vezes, até a data do ensaio, pois sabemos que essa fase da chegada de um bebê envolve muitos gastos.
Além disso, a gestante tem mais tempo para organizar os detalhes, como escolha das roupas, local, maquiagem... E uma ideia também é de se organizar pra fazer o ensaio antes do Chá de Bebê e aproveitar para usar as lindas fotos na decoração!
Vale ressaltar, que todo fotógrafo precisa de um tempo específico para o tratamento das fotos e entrega do material. Então, quanto antes for realizado, mais rápido a mamãe receberá as fotos para curtir bastante esse momento, pois quando o bebê chegar, terão muito mais atenção as fotos dele já fora da barriga hehehe.

Gostou das dicas? Então dá um like e continue acompanhando o blog, porque em breve tem mais conteúdo fresquinho por aqui!